segunda-feira, 27 de maio de 2013

Cacho e mas Cachos

As negras famosas que ditam tendência usam e abusam de uma infinidade de penteados que as deixam maravilhosas. Graças à personagem de Taís Araújo, a Helena de “Viver a Vida”, que despertou o desejo de assumir os cabelos afros da mulher brasileira o Permanente Afro, tem sido unânime em salões especializados. Para você não cair em ciladas e nem estragar suas madeixas, veja as dicas do Instituto de Beleza Oficina Das Mãos:
1. Quem pode fazer: quem tem cabelo crespo e sem forma. Este procedimento requer muitos cuidados especiais, além de muita habilidade em sua execução, ou seja exige uma mão de obra muito capacitada e com grande conhecimento técnico no procedimento.Se danificar os fios não tem mais volta por causa da química, por isso, é importante conversar muito com o especialista antes do primeiro passo.
A técnica que deve conter produtos a base de Thioglicolato de amônia, primeiramente desestrutura o cabelo, para que depois ele seja enrolado com os chamados “bigoudins”.
A escolha dos bigoudins deve ser correta! Os de tamanhos menores irão lhe proporcionar cachos menores. Os médios ou grandes cachos maiores. O profissional deve lhe orientar sobre isso na hora da escolha.
Dica: cortar as pontas do cabelo antes de aplicar o permanente; um bom truque é cortar utilizando uma régua, para evitar que os fios fiquem com tamanhos diferentes.
2. Pessoas que alisaram, fizeram relaxamento, usam tintas ou descoloriram recentemente os cabelos, devem esperar aproximadamente sete meses até que a química saia do cabelo, para poder fazer o permanente afro, isso faz com que o cabelo não se quebre e não fique ainda mais frágil.
3. Tempo de aplicação: de 2 a 3 horas.

4. Manutenção: hidratante, xampu e creme de uso diário; compareça uma vez por mês ao salão para hidratar os fios. Devido à amônia no tratamento, que deixa os fios com as escamas abertas, os cuidados no dia a dia devem ser redobrados, para que os cabelos não ressequem e fiquem quebradiços. Por isso as hidratações semanais são fundamentais para manter os cachos bonitos e saudáveis.
- Faça penteados diferenciados para o dia a dia que irão destacar mais ainda seus cachos! Abuse de presilhas, faixas, flores ornamentadas, turbantes, entre outros!

5. Duração: 4 meses, com manutenção rígida; o ideal é aplicar o permanente apenas na raiz que cresce – parte virgem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário