terça-feira, 28 de maio de 2013

Cuidados com Cabelo Crespo.

Os crespos estão com tudo! Cuidar da beleza e saúde dos cabelos crespos exige conhecimento e atenção constante, só assim você vai esbanjar charme e beleza.
Tudo começa pela alimentação. Uma dieta equilibrada, contendo proteínas leves, muitos vegetais frescos e água é fundamental para manter a vitalidade do fio de cabelo, que é nutrido a partir do bulbo e fica implantado na parte interna do couro cabeludo, recebendo dos vasos sanguíneos o oxigênio e nutrientes para se manter saudável.
Os cortes periódicos também são fundamentais, para remover as pontas ressecadas e manter o estilo do penteado em dia.
Mas é importantíssimo saber escolher corretamente shampoos, condicionadores, finalizadores e máscaras para cada tipo de cabelo, conhecendo melhor a atividade dos componentes que fazem parte de cada formulação.
Diferença na estrutura de cabelo liso e crespo
Nos cabelos crespos o alto grau de encaracolamento traz pontos de fragilidade, onde há maior potencial de ruptura do fio, propiciando a quebra ao pentear ou lavar. Há uma tendência maior também de ressecamento, pois os lipídios naturais protetores, produzidos pelo couro cabeludo não conseguem atingir as pontas do cabelo facilmente, como acontece nos cabelos lisos.
Ativos especiais
Existe muita diferença entre os ativos recomendados para os cabelos lisos ou crespos! Os produtos para os cabelos crespos devem conter lipídios de origem vegetal, como as manteigas (karité, cupuaçu, manga, ilipê), óleos (abacate, avelã, germe de trigo), as proteínas hidrolisadas (seda, cereais), ceramidas, vitaminas (E e pantenol) e a indispensável queratina, que reforça a estrutura e composição natural do fio.
Receita caseira de máscara de hidratação
Uma boa dica é usar sempre o iogurte natural integral como base, acrescentar 1 colher de mel e uma gema de ovo bem batida. Aplicar no comprimento dos fios e deixar agir por 30 minutos, envolvendo os cabelos numa toalha. Depois é lavar bem com os produtos mais indicados para cabelos crespos.
A alopecia androgenética, mais conhecida como calvície, também afeta algumas mulheres e pode ser sinônimo de grande ansiedade e sofrimento emocional, porque ela ataca um dos principais ícones da feminilidade, os cabelos, símbolo de sensualidade e que possibilita inúmeras transformações de visual. Exageros à parte, principalmente, em relação à perda normal de cabelos (que integra o processo natural de renovação dos fios), a intensificação da queda de cabelos feminina pode ter diversas causas e intensidades.
“Acontece que os quadros iniciais de queda capilar dificilmente são clinicamente evidentes e, por isso, frequentemente pacientes com queixas capilares são pouco valorizadas por seus médicos, que veem nelas certo exagero e dessa forma nem sempre investigam o problema devidamente. Até que uma queixa capilar produza um quadro clínico evidente, muito tempo pode ter passado”, relata o dermatologista Dr. Arthur Tykocinski.
Nesta entrevista o dermatologista fala sobre causas, tratamentos, resultados e cuidados em relação à queda de cabelo.
1 - Quais as principais causas da queda de cabelo em mulheres?
Resposta: O cabelo pode perder seu aspecto saudável por diversos motivos. Para simplificarmos, vamos nos limitar a dois grupos: causas internas, tais como alterações nutricionais, manifestações genéticas, irregularidades hormonais e inflamações no couro cabeludo ou causas externas, que têm como agentes influenciadores a poluição, exposição excessiva ao sol ou mesmo a fumaça dos cigarros, que são de caráter cumulativo.
O cabelo que vemos e tocamos é basicamente um fio constituído pela proteína queratina, formado por camadas lamelares (escamas) superpostas e com cortex (canal) central. A parte viva encontra-se dentro do couro cabeludo. A parte externa, a haste capilar, é o que chamamos normalmente de cabelo. Ele pode sofrer agressões no dia-a-dia, como o sol, a água do mar, a química das piscinas, vento, poluição, ar-condicionado e variações de umidade no ar.
Mas as maiores agressões são causadas por nós mesmos, ao pentearmos os cabelos, passar as mãos com resíduos nos fios, sejam cremes ou mesmo suor, além de tratamentos químicos, como colorações, relaxamentos, escovas dos mais variados tipos, dentre outros tratamentos. Não chega a ser surpresa que o cabelo sofra com isso tudo, e quanto mais comprido, com crescimento mais lento e mais fino, maior será o dano.
2- Quais os sinais da calvície?
Resposta: Para saber quais os principais indícios da perda capilar, temos que observar o grau de intensidade.
Grau I - O primeiro sinal é um afinamento do cabelo, em geral na parte anterior e superior da cabeça. No começo parece que a risca do penteado vai ficando mais alargada, até que se percebe a redução do volume e um crescimento lento do cabelo;
Grau II - Depois, uma rarefação acentuada, cria-se uma espécie de transparência, permitindo que se veja o couro cabeludo através do cabelo;
Grau III - Os fios ficam finíssimos, frágeis, quebradiços e mais claros. Nesse estágio, a calvície já está instalada. A linha de cabelo rente à testa é geralmente poupada, assim como o cabelo da região posterior, acima da nuca, por serem menos suscetíveis à ação hormonal. Na linha anterior, a enzima aromatase ajuda a proteger o cabelo da ação hormonal.
3 – Quais os motivos que influenciam no surgimento da alopecia androgenética em mulheres jovens?
Resposta: Temos fatores diretos como influencia hormonal e a genética e outros fatores que podem ajudar a agravar, como inflamações no couro cabeludo e dietas com baixa proteína.
4 - Pessoas de determinadas raças estão mais propensas a isso?
Resposta: A calvície pode atingir qualquer indivíduo, independente de sua etnia. Mas, as pessoas de origem caucasiana e árabe são mais afetadas, enquanto as orientais são geralmente menos atingidas. Não sabemos o motivo. Isso é apenas observado. É o que chamamos de dado epidemiológico. Porém, pode estar relacionado à sensibilidade ao hormônio masculino: povos mediterrâneos têm mais pelos e orientais menos pelos.
5 - Existe um consenso que as pessoas perdem cerca de 100 fios de cabelos por dia. Isso é mito ou é verdade?
Resposta: Esse numero é normal, desde que haja reposição dos fios. Temos fase que caem mais e outras que caem menos. Na calvície, além da queda ocorre um afinamento dos fios e atrofia e fibrose dos folículos.
6 - Certas práticas, como pentear ou escovar os fios muito molhados, aceleram a perda dos cabelos?
Resposta: O fio molhado pode ser mais fácil de desembaraçar, mas por outro lado já está com a elasticidade máxima, oferecendo maior facilidade de rompimento e extração da haste. Existem produtos que contém silicone que facilitam o penteado, diminuem o atrito da escova, além de proporcionar efeito antifrizz (arrepiado).
7 – Quais os tratamentos indicados na perda capilar feminina?
Resposta: Evitar a oleosidade e a dermatite seborreica ajuda. Existem variados tratamentos, como shampoos, loções, medicamentos de uso oral, *intradermoterapia ou mesoterapia capilar e tratamentos com feixes de luz vermelha e infra-vermelha – LED.
8 - O que a mulher deve fazer quando um tratamento químico, como a escova progressiva, provoca quebra da haste capilar e queda dos cabelos - chumaços de fios saem nas mãos?
Resposta: Uma vez danificado severamente, o cabelo pode partir ou ficar irreversivelmente poroso e sem brilho. Qualquer outra química agressiva, incluindo colorações pode agravar ainda mais o problema.
9- Quando o transplante folicular é indicado para a mulher?
Sempre que a transparência do cabelo for muito evidente e ela possuir uma boa densidade do cabelo localizado próximo à nuca.
11 - A alimentação pode ajudar a retardar a queda dos fios?
Resposta: O valor da alimentação adequada não pode ser subestimado. O controle de peso deve ser focado no exercício físico, e não somente pela restrição alimentar, fato comum entre muitas mulheres. A dieta adequada deve ser rica em proteínas e pobre em carboidratos. São indicadas carmes magras, principalmente peixes, que possuem ação antioxidante.
Para manter os cabelos saudáveis, pode-se fazer ainda suplementação com biotina (vitamina B). Os oligoelementos, como zinco, cobre e selênio, ajudam na constituição adequada dos fios, daí a importância da ingestão de nozes, amêndoas ou castanha-do-pará, ricas nesses componentes, mas sem exageros, além de duas frutas secas por dia também completam a dieta equilibrada.

* Intradermoterapia ou mesoterapia: os dois termos querem dizer a mesma coisa: injetar um fármaco na derme, superficialmente, agindo assim localmente, diferente de uma injeção no subcutâneo (gordura ou músculo). A mesoterapia tem efeito local e prolongado, pela lenta absorção da derme. Deve ser realizada com uma agulha bem fina, em diversos pontos na região e injetando pouco volume por ponto. Essa técnica ainda é controversa e nem todos a utilizam.
 Instituto de Beleza Oficina Das Mãos / Esteticista Integral Val Soares

Alimentação e Beleza

A alimentação definitivamente tem tudo a ver com o bom funcionamento do organismo, mas não só contribui para um corpo saudável e uma saúde de ferro e sim para a beleza dos cabelos. Você sabia que dependendo do tipo de alimento que consome suas madeixas podem ficar mais fortes, resistentes e brilhantes? 
Para começar é importante esclarecer que o cabelo é uma haste protéica, composta de queratina, que dá dureza e melanina, que dá cor. Como as proteínas são feitas de aminoácidos, vitaminas e sais minerais, a alimentação tem tudo a ver com a formação dos fios de cabelo.
E como cabelos bem cuidados, saudáveis e com brilho é o sonho de toda mulher, que tal seguir à risca a alimentação recomendada pelo especialista? "Deve ser rica em ferro, por isso é indicado que se consuma carne vermelha pelo menos duas vezes por semana. O leite também não pode faltar por conta da vitamina B. Os frutos do mar com casca (mariscos, ostras e caranguejos) também ajudam por causa do zinco e do cobre", explica o tricologista.
Mas além de uma dieta rica nesses nutrientes, Esteticista Integral Val Soares também recomenda o consumo de vegetais escuros, pelo menos duas vezes por semana, por conta do ácido fólico que também contribui para a beleza dos fios. Deu para perceber que não é só encher os cabelos de cosméticos que vão deixar seus fios saudáveis e fortes. Que tal combinar boa alimentação com cremes de tratamento? Resultado: madeixas lindas na certa. Pode apostar!
Boa tarde a Todos !! Instituto de Beleza Oficina Das Mãos / Esteticista Integral Val Soares

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Cacho e mas Cachos

As negras famosas que ditam tendência usam e abusam de uma infinidade de penteados que as deixam maravilhosas. Graças à personagem de Taís Araújo, a Helena de “Viver a Vida”, que despertou o desejo de assumir os cabelos afros da mulher brasileira o Permanente Afro, tem sido unânime em salões especializados. Para você não cair em ciladas e nem estragar suas madeixas, veja as dicas do Instituto de Beleza Oficina Das Mãos:
1. Quem pode fazer: quem tem cabelo crespo e sem forma. Este procedimento requer muitos cuidados especiais, além de muita habilidade em sua execução, ou seja exige uma mão de obra muito capacitada e com grande conhecimento técnico no procedimento.Se danificar os fios não tem mais volta por causa da química, por isso, é importante conversar muito com o especialista antes do primeiro passo.
A técnica que deve conter produtos a base de Thioglicolato de amônia, primeiramente desestrutura o cabelo, para que depois ele seja enrolado com os chamados “bigoudins”.
A escolha dos bigoudins deve ser correta! Os de tamanhos menores irão lhe proporcionar cachos menores. Os médios ou grandes cachos maiores. O profissional deve lhe orientar sobre isso na hora da escolha.
Dica: cortar as pontas do cabelo antes de aplicar o permanente; um bom truque é cortar utilizando uma régua, para evitar que os fios fiquem com tamanhos diferentes.
2. Pessoas que alisaram, fizeram relaxamento, usam tintas ou descoloriram recentemente os cabelos, devem esperar aproximadamente sete meses até que a química saia do cabelo, para poder fazer o permanente afro, isso faz com que o cabelo não se quebre e não fique ainda mais frágil.
3. Tempo de aplicação: de 2 a 3 horas.

4. Manutenção: hidratante, xampu e creme de uso diário; compareça uma vez por mês ao salão para hidratar os fios. Devido à amônia no tratamento, que deixa os fios com as escamas abertas, os cuidados no dia a dia devem ser redobrados, para que os cabelos não ressequem e fiquem quebradiços. Por isso as hidratações semanais são fundamentais para manter os cachos bonitos e saudáveis.
- Faça penteados diferenciados para o dia a dia que irão destacar mais ainda seus cachos! Abuse de presilhas, faixas, flores ornamentadas, turbantes, entre outros!

5. Duração: 4 meses, com manutenção rígida; o ideal é aplicar o permanente apenas na raiz que cresce – parte virgem.

domingo, 26 de maio de 2013

17 dicas de Massoterapia Do dia da Massagista

.

Banho Deluvio
Limpeza facial | Hidratação facial
Clareamento Facial
Tratamentos para Rejuvenescimento
Tratamentos para ACNE com LED
Peeling Cristal | Peeling químicos
Banho de Lama
.
Banho de Ofurô
.
E um banho onde usamos a lama medicinal (conjunto de argilas) em todo o corpo deixando agir Por 20 minutos depois e usado a imersão do corpo no ofuro em água morna, finalizamos com uma massagem suave para hidratar o corpo.
Terapêuticos ou temáticos. São banhos que tratam o olfato, mente e corpo. Através da imersão do corpo na água quente em um ofuro você estará aliviado seu estresse e acalmando a mente. podendo ser de diversas aromas, vinho, leite, chocolate, flores, ervas, coco etc...

Banho Dourado
.
Hot Stones
.
Deixa sua pele altamente hidratada e os pelos todos dourados. usamos a manta térmica para acelerar a descoloração e trazer conforto ao cliente.
A terapia das pedras quentes em todo corpo tem o objetivo de relaxar a musculatura, trabalha circulação, e anti stress. Com a ação termo ela nos deixa em um estado zen onde nos esquecemos de tudo que está em nossa volta. A pressão pode ser leve ou moderada.

Desintoxicação com Argila
.
Drenagem Linfática
.
O desintox ou desintoxicação e um tratamento que remove as toxinas corporais através da aplicação de argila com ervas em todo o corpo melhorando a circulação e o inchaço.
Sistema de massagem com toque suave estimulado o sistema linfático eliminando toxinas e excesso de líquidos. Essa massagem evita as indesejáveis celulites e o inchaço.
Massagem Anti Stress
.
Massagem Modeladora
.
Acalmar o corpo é acalmar a mente, através da massagem anti-stress conseguimos esse resultado,ela proporciona o relaxamento o alivio do stress e da tensao. É uma massagem com movimentos leves, amassamentos e fricções que trabalham na circulação e nos músculos.
As indesejáveis gordurinhas localizadas estão com os dias contados com essa massagem. Ela trabalha modelando o corpo e liberando também as toxinas.
Massagem Ayuvérdica
.
Massagem Bioflex
.
Técnica indiana onde se usa bastante alongamento e deslizamento que atua na circulação, respiração e energia vital. Trabalhada com óleos vegetais e óleos essenciais.
Trabalha relaxando tanto a mente quanto o corpo, auxilia na redução das dores de fibromialgia, dores musculares e inchaços.
Bambuterapia
.
Massagem Modeladora
.
E uma técnica francesa que seus melhores benefícios são relaxamento do corpo, afinamento da silhueta alem de trabalhar no sistema linfático.
As indesejáveis gordurinhas localizadas estão com os dias contados com essa massagem. Ela trabalha modelando o corpo e liberando também as toxinas.
Massagem terapêutica
.
Massagem Tropical
.
Uma massagem com pressão mais forte onde trabalha as tensões musculares, aumenta o fluxo sanguíneo, acelera a circulacao alem de acalmar e diminuir o stress.
Massagem com as antigas cabacinhas (cuite), deslizando-as bem levemente dando uma sensação.
De bem estar e relaxamento.

Massagem Zen
.
Vinhoterapia
.
Massagem com pressão moderada trabalhando o relaxamento da cabeça aos pés buscando o equilíbrio físico, mental e energético.
E um tratamento a base de argila e vinho que cobre o corpo e aquecendo na manta térmica e Indicada para gordura localizada, celulite, retenção de líquidos e relaxamento, pois o vinho no corpo libera tranquilidade.


Instituto de beleza Oficina Das Mãos

Feliz dia das MAssagista !! oito dicas de massagem nesse dia especial !!

A definição da palavra massagem é, segundo o Dicionário Aurélio, a "compressão metódica do corpo, ou de parte dele, para melhorar a circulação ou para que se obtenham outras vantagens terapêuticas". E as vantagens se multiplicam com os diferentes métodos que prometem desde relaxamento até a conquista de um corpo mais torneado.
Algumas técnicas auxiliam ainda no equilíbrio mental. "É pelo toque que a massagem desencadeia transformações físicas e emocionais que cria, por vezes, uma sensação de descanso, paz e realização tanto no corpo como na mente. A massagem não apenas alivia o estresse diário, como também a ansiedade", diz Esteticista Val Soares Rio De Janeiro.
Segundo ela, uma massagem cuidadosa feita por um profissional capacitado gera sensações de bem-estar, confiança e alegria e traz mudanças na postura e na expressão facial.
Conheça algumas técnicas e seus benefícios:
Ayurvédica
Esta massagem trabalha as articulações e cadeias musculares de todo o corpo, mesclando deslizamentos, toques suaves e toques profundos com alongamentos e trações. A massagem ayurvédica é vigorosa e ajuda a liberar toxinas presas aos músculos e tecidos. Sua técnica tem origem na Índia há cerca de 6 mil anos. O terapeuta pode usar mãos, cotovelos e pés. Promove realinhamento postural, alivio de tensões, fortalece o sistema imunológico e tem efeitos antiestresse e antidepressivo. Não há contraindicações.
Com Vela 
O objetivo é o relaxamento por meio da termoterapia. O uso de velas começou em Nova York, numa outra versão da massagem com pedras quentes, ainda muito popular em todo o mundo. Promove melhora da circulação sanguínea, aumento do fluxo de nutrientes, ajuda a remover as substâncias tóxicas das células que são prejudiciais ao organismo, além de aliviar a dor muscular. As velas, feitas de uma cera especial e com aromas específicos, são acesas e quando o produto começa a derreter é colocado sobre as áreas em que a massagem será feita. É realizada por meio de movimentos suaves, lentos e firmes no corpo inteiro, relaxando a musculatura e proporcionando alívio das tensões e estresse. Não é indicada para pessoas com falta de sensibilidade ou hipersensíveis.
Drenagem Linfática
Uma das mais conhecidas entre os tratamentos estéticos, a massagem tem movimentos realizados de forma a ativar a circulação sanguínea e linfática, desobstruindo e ativando os gânglios linfáticos. O objetivo é limpar o corpo das toxinas que são jogadas nos gânglios e, depois, eliminadas por meio do suor e das fezes. É auxiliar na eliminação de líquidos retidos nos tecidos, tratamento de gordura localizada e celulite, além de aumentar as defesas naturais do organismo, pois ativa o metabolismo, e prevenir varizes. Pode ser feita antes da prática de esportes, o que ajuda a acelerar a queima de gorduras, ou depois de exercícios, o que elimina ácido lático, produzido pelos músculos em movimento e que causa dores no corpo. Não é recomendada se o paciente estiver em estado febril, com infecções, dermatites e processos alérgicos agudos.
LomiLomi
Técnica de origem havaiana feita com o uso dos antebraços e das mãos, com manobras contínuas, longas e fluídas, trabalhando totalmente o corpo, que é massageado em vários lugares ao mesmo tempo, como se ondas passassem por ele. O massagista orienta o cliente a fazer respirações para otimizar os resultados. A massagem pode ser muito lenta para relaxar ou mais rápida a fim de ter efeito revigorante. Entre os benefícios apontados estão a estimulação das energias, o equilíbrio das emoções, o combate ao estresse e a ativação da circulação sanguínea. Segundo a Esteticista Val soares, a técnica recupera e mantém a saúde física, psíquica e mental e desbloqueia o fluxo da energia vital. Não há contraindicações.
Kalari
A técnica tem origem em tradições ligadas a artes marciais indianas e mescla ensinamentos da medicina ayurvédica, exercícios de ioga, respiratórios e de meditação. Podem ser usados mãos e pés e o paciente pode ser pisado pelo terapeuta. Além de relaxante, a massagem proporciona eliminação de líquidos e toxinas, ativa o metabolismo, aumenta a imunidade e contribui para o processo de rejuvenescimento. Os movimentos não são padronizados e mudam de acordo com o paciente precisa, pois idade, necessidades imediatas e eventuais problemas de saúde conduzem o tratamento. A técnica é indicada para atletas, bailarinos, praticantes de artes marciais e, em geral, para todas as pessoas que precisam ter um corpo mais flexível, para quem sofre de insônia e quer se livrar dos sintomas do estresse.
Modeladora
Feita com movimentos rápidos e intensos para esculpir o corpo e reduzir medidas, apenas com as mãos. Pode ser combinada com o uso de cosméticos que ajudam a queimar gorduras localizadas. Ajuda a eliminar gordura localizada, celulite e flacidez, principalmente em regiões de barriga, coxas e quadris. Técnica muito indicada para associar a outros tratamentos como, Manthus, Heccus e Drenagem Linfática. É contraindicada somente para gestantes.
Shiatsu
´Shi´ significa dedo e ´atsu´, pressão, em japonês. O corpo é massageado com o uso de dedos, polegares e também com a palma das mãos, ao longo dos meridianos do corpo e também em pontos ligados ao fluxo da energia vital, conceitos que derivam da Medicina Tradicional Chinesa, criada há mais de 5 mil anos. A técnica ajuda a relaxar, aliviar dores e pode ser auxiliar no tratamento de doenças. Também são feitos alguns movimentos de alongamentos indicados para o alivio imediato de dores em geral. Ajuda no equilíbrio emocional combatendo fobias, depressão, raiva, preocupação, estresse, TPM, cólicas menstruais, intestino preso, dor de cabeça. Não tem contraindicação, mas o profissional deve estar ciente se o paciente já realizou cirurgias e não realizar certos movimentos em pessoas idosas
Sueca ou Relaxante
Feita em todo o corpo, com movimentos lentos, suaves e de baixa a média pressão. Além de promover relaxamento muscular, proporciona melhora da circulação e redução do estresse, além da recuperação de contusões e torções e aumento da oxigenação dos tecidos e do sangue. A massagem sueca contribui para melhor funcionamento dos órgãos, fortalece o sistema imunológico, diminui a ansiedade, insônia, promovendo um relaxamento geral de corpo e mente, induzindo uma profunda sensação de leveza e bem-estar. Não há contraindicações.

sábado, 25 de maio de 2013

Tudo sobre depilações. Dicas de Depilações.


Querida amiga, esse tema de cara já dá arrepios em muita gente. Apesar da prática ser muito comum atualmente, ainda gera muitas questões e cuidados.
É muito fácil encontrar quem nos faça a depilação, principalmente aquela à base de cera, pois os salões de beleza geralmente oferecem esse tipo de serviço. Mas tome o cuidado de certificar-se de que a cera é descartável, afinal, quem arrisca ter a cera usada para fazer a virilha ou ânus de alguém no seu buço.
O hábito de se depilar faz com que sua pele esteja sempre macia e hidratada, proporcionando uma agradável sensação de bem estar e limpeza. Pelos em excesso, além de antiestético, estimulam a transpiração.
Hoje em dia, existe uma série de métodos para remover os pelos indesejáveis. Abaixo lhe apresento uma lista com diferentes tipos de depilação. Espero que ajudem na a escolher o método que melhor se adapte às suas características.
Cera quente 
Entre os métodos mais usados para arrancar os pelos, a cera quente pode ser colocada no topo do ranking. Ela desbancou a cera fria, por ser um procedimento menos dolorido: a temperatura elevada do produto garante a abertura dos poros, facilitando a retirada dos pelos. Cuidado que deve ser redobrado por quem arrisca fazer o método em casa.
É sempre importante, tanto para depiladoras profissionais como para quem faz a depilação em casa, testar a temperatura da cera antes de aplicá-la.
Veja a seguir os tipos mais utilizados de cera quente.
Cera de mel
Resultado da mistura entre açúcar, mel de abelha e limão, a fórmula é uma das mais suaves. Por esse motivo, é indicada para regiões sensíveis como buço, axilas e virilha, além das outras partes do corpo. Como não exige muita fricção, é recomendada também para mulheres com problemas de circulação sangüínea. Ela só não funciona bem para mulheres que se depilam com lâmina há certo tempo e tendem a ter pêlos mais grossos. Nesses casos, a cera roll on funciona melhor. E só exponha as áreas depiladas ao sol 24 horas depois da depilação. Isso por causa do limão usado na receita, que pode causar manchas. Se quiser fazer em casa, segue a receita da cera de mel:
Ingredientes
- 1 kg de açúcar
- 3 limões
- 1 colher de sobremesa de mel de abelha
Modo de preparo
Esprema os três limões. Junte ao suco, o quilo de açúcar. Derreta a mistura em fogo baixo, mexendo durante 20 minutos.
Como aplicar
Lave o local a ser depilado com água fria e sabonete. Em seguida, seque bem a região. Aplique a cera, espalhando-a com uma espátula de madeira. Com uma fita TNT (ou um pedaço de tecido firme, como o jeans) puxe de uma vez. Caso vá depilar o buço, faça um lado de cada vez e aplique gelo depois. Se a região depilada for a perna, divida-a em pequenas partes. Você ainda pode aplicar a cera na virilha. Os pêlos voltam a crescer por volta do vigésimo dia a partir da depilação.
Ceras calmantes
Para peles mais sensíveis, as ceras de origem vegetal entram em ação. À base de algas, camomila, hortelã, e até mesmo de laranja, elas são excelentes para peles delicadas, graças aos ingredientes de propriedade calmante antiirritação. A maioria opta pela cera de hortelã ou de laranja para depilar o buço e a sobrancelha, ambas espalhadas com uma espátula e, em seguida, puxados com um pedaço de TNT (tecido utilizado para retirar a cera).
Cera egípcia
Mel, açúcar e limão também fazem parte da mistura que origina este tipo de cera. O que muda é a consistência do ingrediente principal, o mel. Com a textura um pouco mais resistente, a cera egípcia dispensa o uso da fita TNT. Isso porque o produto, depois de aplicado na pele, endurece rapidamente. Para acabar com os pêlos, basta puxar a camada de cera formada em cima da pele. Mas o procedimento precisa ser feito por um profissional, pois são arrancados muitos pêlos de uma vez só: é preciso muita experiência para identificar não só a hora de puxar (seca demais, a cera não extrai a raiz dos pêlos). A direção em que a mistura deve ser espalhada e retirada também merece cuidados redobrados, evitando os terríveis encravamentos.
Roll on
A garantia de higiene é uma das vantagens do método roll on, já que cada pessoa tem seu kit para a depilação, composto por um aparelho que desliza sobre a pele e papéis descartáveis. No entanto, o procedimento é considerado bastante agressivo. Geralmente, o roll on é indicado para as pernas, excluindo as partes internas que também são bem sensíveis. É o método mais usado para quem tem pêlos fortes e grossos.
Cera fria
Atualmente é o método menos utilizado, pois é um dos métodos que mais agride a pele. Na maioria das vezes, a cera fria é utilizada em casa. A mistura é comprada pronta, passada em papel celofane, aquecida com as mãos e espalhada pelas áreas com pêlos. Para acabar com eles, basta puxar o papel. A dor, porém, não é tão sutil.
Lâmina 
Método indicado para situações de emergência, já que os pêlos voltam a crescer em dois ou três dias. É também o maior causador de pêlos encravados, foliculite (inflamação ou infecção do poro por onde o pêlo sai, chamado de folículo piloso) e manchas em áreas como virilha e axilas.
Apesar da praticidade do procedimento, as lâminas exigem cuidados especiais. Se forem de uso prolongado, precisam ser esterilizadas a cada uso. Para isso, lave-as com água fervente e as deixe secar ao sol.
Cremes depilatórios
Com resultados parecidos com os das lâminas, os cremes depilatórios também não arrancam os pêlos pela raiz, apenas dissolvem a parte externa deles . Só fique atenta à composição do produto, normalmente bastante tóxicas. Não deixe de fazer o teste indicado na embalagem antes de espalhá-lo por toda a pele. Muitas pessoas são alérgicas a esses cremes.
Depilação a laser
Para quem quer se livrar para sempre do incômodo de arrancar os pêlos, a alternativa é a depilação a laser. A técnica mais recente é feita com o aparelho Laser Light Sheer, eficaz também para pessoas com pêlos claros e de pele morena ou negra. O laser à luz pulsada não funciona nesses casos.
Quem deseja recorrer ao laser, basta abandonar qualquer tipo de depilação com cera um mês antes e, no caso das lâminas, três a cinco dias. É preciso deixar os pêlos crescerem, para verificar em que direção isso acontece. Na prática, os pêlos são raspados e a pele higienizada. A seguir, a esteticista aplica gelo e anestésico nos locais que vão ser depilados.
Dicas para um depilação tranqüila
Sempre dê um intervalo de 24 horas entre a depilação, banho de sol e ou bronzeamento artificial.
Sempre use compressas de chá de camomila (fria) para acalmar a pele eventualmente irritada.
Nunca use roupas muito apertadas sobre a área recém depilada, porque a pele está sensível.
Nunca nade logo depois de se depilar, pois a água pode conter bactérias que tem mais facilidade de penetrar com os poros ainda abertos.
Nunca depile área que estejam “descascando” por causa de banho de sol, pois a pele pode sair junto com os pêlos.
Nunca depile áreas onde haja cortes ou ferimentos, porque você pode se machucar mais ainda ou provocar inflamações.
Nada como estar com a depilação das pernas em dia, principalmente com a chegada da n
ova estação, quando usamos mais saias, vestidos, bermudas, etc.
Afinal somos Amélias, mas antes de tudo, mulheres.
Instituto de Beleza Oficina Das Mãos.


sexta-feira, 24 de maio de 2013

Reflexologia Oficina Das Mãos .


Depois de um dia de muita correria, os pés ficam cansados e doloridos. São eles que suportam o peso do nosso corpo, sofrem com o uso de calçados desconfortáveis e com as caminhadas prolongadas.
Para dar um alívio aos pés e amenizar as dores causadas por estresse e ansiedade do dia-a-dia, a reflexologia é uma boa opção de relaxamento.
Essa técnica baseia-se no principio de que existem pontos nos pés e nas mãos que correspondem aos órgãos do corpo. Ao massagear pontos específicos na planta dos pés, toda a tensão do corpo é reduzida.
O principal benefício da reflexologia, e também o mais notável, é o relaxamento do corpo. Ao reduzir a tensão, a massagem também promove a limpeza de toxinas do organismo, melhora a circulação sanguínea, traz equilíbrio físico, mental e fisiológico.
Além de aliviar as dores, a reflexologia nos pés restabelece a harmonia entre as funções do corpo e combate o estresse.
A reflexologia pode ajudar mulheres que sofrem de alterações menstruais no mês, pois a terapia ajuda a regularizar o ciclo e reduzir os sintomas da TPM.
A quantidade de sessões de reflexologia podal varia de acordo com a necessidade do paciente, assim como o intervalo entre elas. A técnica é contra indicada para pessoas com câncer, pressão alta e para as gestantes.

Massoterapia com Pedras quentes

     A massagem com pedras quentes une manobras de massoterapia com aplicação de termoterapia com o objetivo de proporcionar uma sensação de relaxamento e bem-estar. As pedras são colocadas ao longo dos chacras (canais por onde circulam a energia vital, segundo a tradição indiana) para transmitir energia para todo o organismo. O método promete trazer benefícios para o corpo e para a mente, aliviando dores, tensões e estresse.
                                                                                                                                                              Quais são os procedimentos da Massagem com pedras quentes?
As pedras são aquecidas em um recipiente específico, atingindo uma temperatura agradável ao paciente. Elas ficam dispostas sobre a coluna, abdômen, pés e mãos, enquanto a naturóloga faz movimentos de deslizamento, rotação e amassamento.
Quais são os benefícios?
Essa massagem traz como benefícios o aumento da circulação sistêmica e local, melhora do retorno venoso, aumento do tônus muscular e diminuição da dor. Alivia o estresse e as tensões.
Qualquer pessoa pode fazer esta massagem?
É contra indicada para grávidas, pessoas que têm doenças de pele, inflamações cutâneas, queimaduras, veias varicosas e com asma ou cistite. É recomendada, principalmente, para pessoas que sofrem os efeitos do estresse. Por ser uma massagem extremamente relaxante, o indivíduo não sente dor, pois através da temperatura quente, os nódulos de tensão são dissolvidos mais facilmente.
É necessário fazer várias sessões para obter o resultado?
A pessoa já sente um bom resultado na primeira sessão, porém, de acordo com o tempo e o grau da dor, são indicadas de cinco a dez sessões.
Quanto tempo dura a sessão?
A sessão tem duração de 60 minutos.


By : Instituto de Beleza Oficina Das Mãos.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cuidar da Alimentação também e cuidar da beleza ! 10 dicas básicas.


1 Varie os alimentos: Para manter nosso corpo funcionando bem e evitar doenças, precisamos de 40 nutrientes diferentes por dia. Não se assuste, basta variar os alimentos e ter sempre a presença de pão, cereais, frutas, vegetais, produtos lácteos e carnes, aves, peixes e outros alimentos proteicos!
2 Os grãos, as frutas e as verduras: Na correria, acabamos deixando esses alimentos de lado, mas eles que provém grande parte dos nutrientes que precisamos sem serem calóricos e podem ser ingeridos em refeições rápidas! Então, abuse!
3 De olho na balança: algumas doenças como as cardíacas, derrames e diabetes podem se desenvolver com o sobrepeso. Estar magro demais também não ajuda. Osteoporose e irregularidades menstruais são alguns dos problemas que podem surgir quando se está abaixo do peso! Alimentação balanceada, exercícios e manter um peso ideal ajudam a viver melhor.
4 De olho no prato: O melhor é comer de tudo. Mas, não vá exagerar. Coma um pouco de cada coisa, sem exageros, e a variedade será benéfica! Quanto mais colorido, melhor.
5 De olho no relógio: Não pule refeições e não belisque entre as refeições. Muitas vezes exageramos no prato por não termos a disciplina de comer na hora certa, respeitando as principais refeições, como o café da manhã, o almoço e o jantar.
6 Não seja extremista: Existe um grande prazer em comer, fato. Geralmente, nosso alimento preferido é o mais gorduroso, o mais salgado ou mais doce! Não seja extremista, não precisa eliminá-lo por completo da sua dieta, reduza a quantidade e a freqüência com que o come!
7 De olho no controle: faça um balanço do que come, se exagerou na gordura, sal ou açúcar num dia, no outro evite esses alimentos. O ideal é que não haja exageros, mas quando derrapar na dieta, fique de olho no controle.
8 De olho na dieta: Quer saber se sua dieta está legal? Faça uma lista com o que comeu durante três dias e depois confira essas dicas. Veja se comeu muita gordura, manteiga ou molhos para saladas. Depois, consuma quantidade menor desses alimentos, até alcançar o equilíbrio.
9 Mude aos poucos: Você comeu de forma errada durante muito tempo? Então não adianta tentar mudar radicalmente, pois pode se frustrar e voltar a comer errado em pouco tempo. O ideal é ir corrigindo as deficiências e excessos aos poucos.
10 Os alimentos não são bons ou maus: Não há mocinhos e bandidos nossa luta! Tudo em excesso faz mal! Se conseguir ter uma dieta variada e balanceada poderá comer sempre um pouco de tudo o que mais gosta.
Pronto, mais simples do que você pensava, não acha? Agora siga essas dicas, guarde na carteira ou coloque na porta da geladeira para sempre se lembrar delas !!

Instituto de Beleza Oficina das Mãos

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Unhas de Gel !! Veio para deixar sua marca entre as mulheres .

Após os grande e inúmeros sucessos das unhas de Porcelana, Acrigel, hoje as unhas de gel “silicone” com método europeu estão em alta. Por ser um produto mais moderno, o acabamento final das unhas fica bem mais natural, permitindo mudanças no estilo em relação ao formato, tamanho e cores
“Esta técnica se destaca por não ser prejudicial, pois permite o crescimento natural das unhas sob o gel. Além disso, a pintura e os desenhos são todos feitos em gel, tendo maior durabilidade, já que não saem com água, acetona ou qualquer outro produto”, explica Karita Nunes, manicure da rede Unhas Fast – Manicure Express.

O gel aplicado pelo método europeu permite a modelagem das unhas em todos os tamanhos e formatos, deixando-as com aspecto natural. Segundo a manicure da rede Unhas Fast – Manicure Express, as unhas ficam mais bonitas e brilhantes. “Outra vantagem é a possibilidade de aplicarmos qualquer cor de esmalte e até adesivos, efeitos e texturas”, ressalta.

Com durabilidade 3 e 4 meses, as unhas de gel europeu podem ser aplicadas tanto nas mãos, quanto nos pés. É recomendada a manutenção mensal para que as unhas permaneçam com mais brilho. Para retirar o gel é usado um aparelho específico, pois o material não sai com acetona.

Tenham uma boa tarde !! Instituto de Beleza Oficina Das Mãos.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Escova de Argan.. Inove !!



Para obter um cabelo com liso perfeito antigamente era necessário a utilização de produtos á base de formol esse produto já e pagina virada na história dos cabelos lisos e bonitos, além da substancia ter sido proibida muitos especialistas afirma que ninguém mais quer aquele cabelo muito liso estilo cabelo de japonês que nem sempre ficam com um ar natural.
Novos produtos estão surgindo no mercado, muito menos agressivos que garantem um aspecto liso e natural dos cabeloscomo, por exemplo, a escova de óleo de Arga
antioxidante com alto poder de hidratação, e o ácido glioxílico é seu princípio ativo, por ter ph ácido sela às escamas dos fios o deixando menos exposto á agressões externas.
A escova de óleo de Argan deixa os cabelos assentados sem os frizz que todo mundo detesta, e super hidratado, provavelmente nas primeiras semanas você pode perceber um aumento da oleosidade dos fios, mas depois logo se regulariza.A escova de óleo de Argan pode ser feita em qualquer tipo de cabelo por conter óleo em sua formula, alguns especialistas na área capilar recomenda o uso em cabelos pintados, com relaxamentos e outros tipos de alisamentos, pois esses cabelos por ter passado por esse tipo de processo tende a ressecar mais e com o óleo há uma ajuda maior na restauração destes por causa do seu alto poder de hidratação.
O óleo de Argan tem muitos benefícios que podemos:
Proporciona renovação celular;
Tem poder cicatrizante, regenerador e de anti-rugas sobre a pele;
Nutri, hidrata, fortalece e proporciona mais flexibilidade e maciez aos cabelos;
Revitaliza, hidrata, e fornece elasticidade para a pele;
Tratam unhas enfraquecidas, irritação na pele, acne, estria de gravidez, eczema, queimaduras, varicela e outros, não e á toa que é chamado de ouro de Marrocos, pois o produto e cultivado ao sul de Marrocos.
Não tenha medo de fazer a escova de óleo de Argan seus cabelos estarão entregue a um excelente produto natural que não utiliza formol e disciplinará seu cabelo rebelde deixando-o mais bonito e com um ar muito natural.
Venham Conferir nossa escova de Oleo de Argan, você irar ser surpreender !!