Os cabelos são muito importantes para vaidade feminina, por isso hoje trataremos de um assunto que afeta a muitas mulheres, o cabelo fino, que por ser mais frágil e delicado requer cuidados redobrados.
Dentre alguns fatores que podem induzir ou até mesmo aumentar esse problema, devemos levar em consideração que algumas mulheres já têm uma predisposição genética para cabelos finos, pois os fios são compostos por três camadas: cutícula, córtex e medula, sendo que cabelo fino é resultante de um córtex de pequeno diâmetro, quase sempre determinado geneticamente, por isso muitas já nascem com cabelo fino.
Outro problema como a queda de cabelo excessivo, pode também contribuir para que os cabelos se tornem finos ao longo da vida, pois a queda enfraquece os fios deixando-os sensíveis e fáceis de quebrar.
Como os fios se rompem com mais facilidade é preciso muita atenção ao realizar algum procedimento químico como tintura ou alisamentos em cabelos finos, uma vez que podem comprometer totalmente a saúde dos fios, tornando-os extremamente ressecados, por ser assim tão sensíveis estão mais propensos a sofrerem mais com as agressões do dia a dia com o sol, vento, poluição. Embora os cabelos finos sejam mais delicados, não precisam necessariamente ser fracos, basta seguir alguns cuidados específicos para combater o problema:
O primeiro cuidado já começa na hora do banho, é preciso manter os fios sempre limpos, por isso para controlar a oleosidade deve-se lavar o cabelo todos os dias com xampus específicos para cabelos finos, opte preferencialmente pelos neutros e sem sal, já o condicionador deve se aplicado somente nas pontas. Uma vez por semana é indicado fazeruma limpeza profunda nos fios, usando um xampu antirresíduos.
Outro cuidado indispensável para quem tem cabelo fino é com a hidratação, pois quanto mais o cabelo estiver hidratado, mais forte será, por isso faça hidratações de 15 em 15 dias, optando por produtos a base de queratina, óleo de frutas ou manteiga de karité que ajudam na hidratação dos fios, tornando-os mais fortes e resistentes.
Ao usar o secador de cabelo, o cuidado está na escolha quanto à regulagem de temperatura que não deve ser muito alta, comece por secar os fios da raiz em direção às pontas e como os cabelos finos naturalmente são mais frágeis evite usar chapinha que danifica, quebra e resseca ainda mais os fios.
Para finalizar, um bom corte pode mudar completamente o visual de quem tem cabelos finos, porém é comum pensar que para disfarçar o problema dos cabelos finos basta fazer um corte que dê volume, como o corte em camadas, por exemplos, mas segundo os especialistas é preciso saber posicionar as camadas, pois caso sejam curtas demais e se posicionem ao redor da face o corte em nada contribuirá com quem padece com os cabelos finos, pois dessa forma ficará sem vida. Para que isso não ocorra à dica é deixar os fios mais longos, cortando-o em diversas camadas longas, dessa forma os cabelos ganham volume, com balanço e movimento natural.
Instituto de Beleza Oficina Das Mãos
Esteticista Val soares
quinta-feira, 4 de julho de 2013
Cabelos cacheados novidades
Toda mulher adora inovar e foco principal de toda inovação são sempre os cabelos, hoje em dia, diante da variedade de escovas progressivas e alisamentos são poucas as que mantêm os fios cacheados, isto porque cuidar dos cabelos cacheados e crespos demanda tempo e paciência e dão tanto trabalho quanto mantê-los lisos a custa de chapinhas e secadores.
Os cachos estão na moda e quando saudáveis são super bonitos, mais de 75% da população brasileira tem fios cacheados, ondulados, crespos ou afros, alguns desfilam naturais por aí, outros disfarçados de lisos a custa de muita escovação, porém a moda dos cachos está de volta valorizando os fios, deixando-os naturais, mas para quem pensa ser missão impossível domar os cachos e ainda defini-los saibam que existe um novo tratamento disponível no mercado, conhecido nos salões por ANGEL CURL’S, um método que valoriza o natural dos cachos, em que o corte feito a seco é o primeiro passo desse tratamento, o cabelo é cortado pouco, em especial nas extremidades dos cachos o que traz uma simetria aos fios, corta-se as pontas para retirar o aspecto eriçado provocado pelos frizz, desta forma o cabeleireiro consegue um melhor caimento dos cachos, definindo-os naturalmente e ainda evita a quebra dos fios.
A segunda etapa do tratamento fica por conta da hidratação essencial a qualquer tipo de cabelo, neste caso a hidratação será feita com produtos específicos para cabelos cacheados, o primeiro passo é usar um xampu antiresíduo que eliminará restos de outros cosméticos usados, em seguida é aplicado com uma massagem circular no couro cabeludo um xampu hidratante, que tem por finalidade hidratar e fechar as escamas abertas dos fios, para finalizar o cabeleireiro aplicará um complexo de colágeno e aminoácidos deixando agir por cerca de dez minutos, quando então o cabelo é enxaguado, passa-se o leave-in, produto essencial aos cabelos cacheados, pois ajudam a defini-los, os cachos são secados um a um com papel toalha, nunca esfregando sempre apertando delicadamente os cachos, é conveniente desembaraçar os fios com os dedos, soltando os cachos um a um, se desejar pode finalizar usando o difusor.
É um tratamento simples que tem como objetivo valorizar e ensinar a cuidar dos cabelos cacheados, ondulados ou crespos, é recomendado que se inicie o processo no salão de beleza e que sejam mantidos os cuidados em casa, o que garantirá cachos definidos por muito mais tempo.
A atual tendência pede naturalidade tanto no modo de se vestir , como se arrumar, por isso viva a naturalidade dos seus cachos.
Instituto de Beleza Oficina Das Mãos
Esteticista Val Soares
Unhas decoradas 2013, Fotos e Tendências Quer saber tudo sobre Unhas decoradas 2013? Confira este mega artigo que traz as principais tendencias para as unhas neste novo ano e veja fotos de tudo que está em alta
As unhas decoradas são mais antigas do que muitos imaginam, afinal, a famosa unha francesinha já é um modelo de unha artística, claro que este é bem mais simples do que estamos acostumados hoje em dia, mas não deixa de ser uma decoração nas unhas, e todos os anos novas tendências e modelos surgem e já ficou febre compartilhar fotos em redes sociais e tentar reproduzir o que vemos na Internet e as unhas decoradas 2013 chegam com tudo com novas técnicas e unhas que vão fazer a cabeça das mulheres.
Hoje vou falar um pouco mais sobre as tendências de unhas decoradas 2013 e os modelos que estão em alta e vão fazer a cabeça (e as unhas) das mulheres neste próximo ano, além disso você pode conferir uma super galeria com estes modelos e usar de inspiração, confira e não deixe de comentar no final do artigo o que achou destes novos modelos e técnicas.
Unhas metalizadas 2013
Não tem como falar de unhas decoradas 2013 e não falar das unhas metalizadas, este modelo que surgiu em 2012 continua com tudo no ano que se inicial e novas opções de esmaltes estão sendo lançadas para deixar o acabamento mais fiel, e parecendo metal de verdade.
Além de esmaltes metalizados as unhas metalizadas podem ser feitas também com fita adesiva que dá um tom de metal todo especial as unhas, você pode encontrar a fita metalizada em lojas de produtos para artesanato.
Unhas decoradas de pelúcia 2013
Sem duvida esta é uma das maiores novidades para o ano que se inicia e já está no topo das maiores tendências de unhas decoradas 2013, o que atrai ainda mais a atenção das meninas é a simples aplicação da pelúcia nas unhas, afinal, basta aplicar um pouco de pó para flocagem nas unhas ainda úmidas, com isso o acabamento fica aveludado, dando a impressão que as unhas realmente são de pelúcia.
O pó para flocagem pode ser encontrado em lojas de produtos para artesanato também, e o melhor é que pode ser encontrado em diversas cores, e você ainda pode soltar a criatividade e criar efeitos únicos combinando as cores.
Unhas decoradas animal print 2013
Esta tendência não é mais novidade, afinal, o animal print invadiu o mundo da moda, seja nas unhas, nos sapatos, nas roupas em tudo é possível abusarmos das estampas animais, e para 2013 as unhas animal print continuam em alta, vale apostar nos clássicos como zebra, onça e tigre.
As unhas decoradas animal print são fáceis de fazer e podem ser feitas em casa, basta você utilizar um pincel pequeno, e soltar a criatividade.
Unhas de caviar 2013
As unhas de caviar chegaram para ficar, esta técnica é uma super tendência também para as unhas decoradas 2013, este tipo de unha é feito com miçangas, aposte nas miçangas pequenas e procure criar combinações com cores, lembrando que dá para fazer até desenhos neste tipo de unha que fica muito bonito e sofisticado.
Unhas border nails 2013
Esta técnica é ainda pouco difundida, e exige paciência para o acabamento ficar perfeito, ela consiste em uma borda em toda a extensão das unhas, isso mesmo, um contorno, muitas usam o tracejado mas você está livre para fazer o estilo que mais lhe agrada, a ideia aqui é arriscar e ousar, afinal, esta unha por si só já tem muito destaque e quanto mais ousadia melhor.
Unha Filha Única
Assim como a inglesinha e a francesinha a unha filha única já é um clássico, afinal, ela pode ser mais ousada com combinação de cores fortes com fracas, ou mais discreta utilizando apenas cores claras, a ideia aqui é fazer as unhas e deixar apenas uma delas em um tom ou cor diferente, no geral é usado no dedo anelar.
Unhas Ombré Nails 2013
Quem nunca ouviu falar em ombré hair? Sim a técnica é a mesma aplicada nas unhas Ombré Nails, ou seja, o objetivo é criar um bonito degradê nas unhas, o glitter ainda é o mais utilizado para este efeito, porém, vale apostar em outros materiais como o pó para flocagem, criando um efeito Ombré Nails de pelúcia, mas cuidado para não exagerar.
Unhas decoradas com triangulo 2013
Apresentada pela gigante Lancôme as unhas com triangulo se tornam uma super tendência para unhas decoradas 2013, com elas é possível fazer uma série de variações, principalmente com o uso das cores, para não arriscar aposte no tom sobre tom e nas cores irmãs.
Para fazer este tipo de unha você pode usar fita adesiva, ela ajuda a fazer as linhas retas sem borrar as unhas, sem duvida este será um sucesso em 2013 e vamos ver muito por ai.
Adesivos para unhas decoradas 2013
Os adesivos para unhas dispensam comentários não é mesmo? As empresas trabalham para trazer a cada dia novidades deixando os adesivos mais sofisticados e produzindo efeitos que não podem ser obtidos apenas com a aplicação de esmaltes.
quarta-feira, 3 de julho de 2013
Cuidados e dicas para ter sobrancelhas lindas Conversamos com uma especialista no assunto sobre os cuidados necessários com esses pelinhos tão importantes!
A moldura dos olhos. Assim a designer de sobrancelhas Valeria Soares define essa parte do rosto. Portanto, para quem sabe o poder que tem um olhar sedutor, nada mais natural do que valorizá-lo, não apenas através da maquiagem. Veja o que ela fala dos diferentes tipos de sobrancelha e como eles podem influir no resultado sua imagem
Qual é a função de um designer de sobrancelhas?
A função é criar harmonia entre o rosto e a imagem a ser passada, valorizando a pessoa através do olhar.
Qual a diferença entre retirar os pelos da sobrancelha e fazer um trabalho de design nessa região?
As pessoas podem ser bonitas moldando a sobrancelha de acordo com o seu perfil. Por isso, a designer precisa ter sensibilidade e boa percepção. Tudo tem que estar em perfeita harmonia dentro da imagem que o cliente deseja passar.
Quais técnicas são utilizadas no procedimento: pinça, linha ou cera? Qual você prefere e por quê?
Segundo Valeria, a pinça é a maneira mais segura e correta de desenhar a sobrancelha, sem erros. A pessoa pode fazer um estrago tirando apenas um único pelo e, pior, criar uma falha que pode nunca mais ser arrumada. O tempo de manutenção depende do crescimento do pelo, que varia de pessoa para pessoa. “Normalmente, peço que se crie o hábito de fazê-la de 15 em 15 dias, para estimular o nascimento correto do pelo. Sempre com muito cuidado, pois um pelo pode levar 3 meses para crescer de novo."
Como a leitora pode descobrir se sua sobrancelha tem o formato e o tamanho certo?
“Não sou a favor de medidas, porque tudo depende do formato de cada rosto. Nem mãe e filha têm sobrancelhas idênticas. O fascinante é respeitar a individualidade de cada um! Tem que ser um conjunto harmônico, que combine com a profissão, com o modo de vestir, com o volume de cabelos, se a pessoa usa óculos… Enfim, é sempre bom fazer uma avaliação com uma especialista.”
De acordo com a profissional, é bom deixar as sobrancelhas mais grossas e compridas. Porém, existem rostos com feições mais marcantes e esses devem ter pelos mais leves, justamente para deixar a face mais delicada. Quanto à cor, é melhor um tom mais escuro do que o cabelo, para que realce mais as sobrancelhas
Instituto de Beleza Oficina Das Mãos
Esteticista Val Soares
Beleza self-service: conheça os alimentos que melhoram pele, dentes, unhas e cabelos Entregamos tudo o que você precisa colocar no prato para ter uma pele incrível, se livrar da acne, garantir dentes branquinhos, unhas e cabelo poderosos. Bom apetite!
Sabe o ditado "Você é o que você come"? Vai fazer muito mais sentido depois que você ler essa matéria. Alguns alimentos são responsáveis por garantir uma cútis perfeita, o fim de cravos e espinhas, dentes mais brancos e cabelos incríveis. Descubra quais são eles...
Você quer - Pele luminosa
Vento frio, tempo seco, ar condicionado e água quente do chuveiro podem deixar seu rosto opaco e sem vida. Além de beber muita água (pele
· Coma mais: Ômega 3
Gorduras boas têm o poder de deixar a pele hidratada, firme. Quando não consumimos a quantidade ideal delas, o rosto fica seco e sensível - e não há make iluminador que dê jeito!
Cota diária de beleza - 1 col. (sopa) de nozes ou castanhas picadas ou de linhaça, salpicada na salada verde, ou 1 filé de salmão ou cavala.
· E mais: Vitamina B3
Esse nutriente funciona quase como um blush natural - por ter ação vasodilatadora. E também é importante na hora de dar uma força para a renovação das células. Não deixe faltar no prato.
Cota diária de beleza - 1 col. (sopa) de cereais integrais ou castanhas (valem a de caju e a castanha-do-pará); 1 porção de cenoura ou de brócolis.
desidratada ganha rugas mais aparentes), comendo os alimentos certos dá para reverter a situação em três semanas.· Coma mais: Ômega 3
Gorduras boas têm o poder de deixar a pele hidratada, firme. Quando não consumimos a quantidade ideal delas, o rosto fica seco e sensível - e não há make iluminador que dê jeito!
Cota diária de beleza - 1 col. (sopa) de nozes ou castanhas picadas ou de linhaça, salpicada na salada verde, ou 1 filé de salmão ou cavala.
· E mais: Vitamina B3
Esse nutriente funciona quase como um blush natural - por ter ação vasodilatadora. E também é importante na hora de dar uma força para a renovação das células. Não deixe faltar no prato.
Cota diária de beleza - 1 col. (sopa) de cereais integrais ou castanhas (valem a de caju e a castanha-do-pará); 1 porção de cenoura ou de brócolis.
Você quer - Pele livre de acne
Diário de uma espinha anunciada: células mortas + oleosidade em excesso entopem os poros, a região inflama e... surge o ponto vermelho detona-visual. O prato com ação secativa tem alimentos antioxidantes e anti-inflamatórios, e o resultado você vê entre seis e oito semanas. "Nesse caso, o açúcar é seu maior inimigo", afirma a nutróloga Marcella Garcez, de Curitiba. Em excesso, o pó doce e branco provoca liberação exagerada de insulina, o que aumenta a inflamação no corpo inteiro.
· Coma mais: Vitamina A
Alimentos com carotenoides ajudam na produção de vitamina A. E ela tem papel ativo no controle da oleosidade. Bônus: proteção contra o envelhecimento precoce e manchas, e bronzeado ativado até em dias de sol fraco.
Cota diária de beleza - 1 xíc. de vegetais verde-escuros, tomate ou cenoura.
· E mais: Zinco
Além de ter ação anti-inflamatória, esse mineral pró-beleza ainda controla a oleosidade. Quer mais? Ele também combate os radicais livres, deixando seu rostinho sempre com ar de 20 anos.
Cota diária de beleza - 1 filé de carne magra ou 2 col. (sopa) de aveia, chia e semente de abóbora.
· Coma mais: Vitamina A
Alimentos com carotenoides ajudam na produção de vitamina A. E ela tem papel ativo no controle da oleosidade. Bônus: proteção contra o envelhecimento precoce e manchas, e bronzeado ativado até em dias de sol fraco.
Cota diária de beleza - 1 xíc. de vegetais verde-escuros, tomate ou cenoura.
· E mais: Zinco
Além de ter ação anti-inflamatória, esse mineral pró-beleza ainda controla a oleosidade. Quer mais? Ele também combate os radicais livres, deixando seu rostinho sempre com ar de 20 anos.
Cota diária de beleza - 1 filé de carne magra ou 2 col. (sopa) de aveia, chia e semente de abóbora.
Você quer - Pele lisinha e sem linhas de expressão
Sol e poluição são os grandes causadores de rugas de expressão e primeiras linhas finas. A dupla produz radicais livres, que atacam as células de colágeno, derrubando a pele. O pesadelo vai passar bem longe de você, desde que consuma as vitaminas certas - capazes de fazer efeito em cerca de um mês.
· Coma mais: Vitamina C
Não é à toa que cosméticos anti-idade à base desse nutriente pipocam nas prateleiras. Mulheres espertas, que consomem alimentos ricos em vitamina C, podem rir sem medo: segundo um estudo feito por cientistas britânicos, elas têm menos linhas de expressão! O nutriente é ingrediente indispensável para a síntese de colágeno, importante para manter tudo em cima. "Além disso, alimentos como limão e laranja possuem ação antioxidante, garantindo rosto sempre jovem", diz a nutricionista Camila Villela, de Campinas (SP).
Cota diária de beleza - ½ xíc. de morango, acerola, caju, tangerina.
· E mais: Vitamina E
Com ação hidratante, antioxidante e fotoprotetora, ela combate a perda de colágeno e mantém as rugas bem longe do seu rosto ao criar uma barreira contra os radicais livres.
Cota diária de beleza - 1 punhado de mirtilo, 1 kiwi, 1 porção de espinafre, tomate, 3 nozes ou 1 ovo cozido (ou mexido), pela manhã.
· Coma mais: Vitamina C
Não é à toa que cosméticos anti-idade à base desse nutriente pipocam nas prateleiras. Mulheres espertas, que consomem alimentos ricos em vitamina C, podem rir sem medo: segundo um estudo feito por cientistas britânicos, elas têm menos linhas de expressão! O nutriente é ingrediente indispensável para a síntese de colágeno, importante para manter tudo em cima. "Além disso, alimentos como limão e laranja possuem ação antioxidante, garantindo rosto sempre jovem", diz a nutricionista Camila Villela, de Campinas (SP).
Cota diária de beleza - ½ xíc. de morango, acerola, caju, tangerina.
· E mais: Vitamina E
Com ação hidratante, antioxidante e fotoprotetora, ela combate a perda de colágeno e mantém as rugas bem longe do seu rosto ao criar uma barreira contra os radicais livres.
Cota diária de beleza - 1 punhado de mirtilo, 1 kiwi, 1 porção de espinafre, tomate, 3 nozes ou 1 ovo cozido (ou mexido), pela manhã.
Garras fortes
O que cabelo e unhas têm em comum? Além de serem armas de sedução, são sustentados pela queratina. Quando fracos, eles podem denunciar carência nutricional. "Nesse caso, consuma itens ricos em vitamina A, zinco e ferro", diz a nutróloga Sandra Fernandes, de Vitória. Trate de comer amendoim, amêndoas e ovos.
Se as suas unhas estiverem...
...Quebradiças
Sinal de desidratação. Portanto, nada melhor do que água. Sua ingestão mantém as células ativas e transporta os nutrientes para o couro cabeludo. Outro possível motivo: anemia, que nas madeixas pode se manifestar na forma de queda. Alguns alimentos combatentes, ricos em ferro: espinafre, carne vermelha e camarão.
...Com manchas brancas
Sintoma de carência de proteína (o mesmo serve para fios opacos, secos e quebradiços). Consumir itens como peixe, ovo, frango, soja e oleaginosas vai ajudar.
Se as suas unhas estiverem...
...Quebradiças
Sinal de desidratação. Portanto, nada melhor do que água. Sua ingestão mantém as células ativas e transporta os nutrientes para o couro cabeludo. Outro possível motivo: anemia, que nas madeixas pode se manifestar na forma de queda. Alguns alimentos combatentes, ricos em ferro: espinafre, carne vermelha e camarão.
...Com manchas brancas
Sintoma de carência de proteína (o mesmo serve para fios opacos, secos e quebradiços). Consumir itens como peixe, ovo, frango, soja e oleaginosas vai ajudar.
Sorriso iluminado
Estes alimentos vão deixar seus dentes ainda mais brilhantes
· Morango: A fruta tem ácido málico, clareador dental natural.
Dose ideal - 8 unidades por dia.
· Maçã, cenoura e salsão: Eles aumentam o fluxo de saliva, a melhor defesa natural contra cáries e doenças da gengiva. Mantêm a boca hidratada e eliminam a placa bacteriana.
Dose ideal - 1 maçã grande ou 1 cenoura por dia.
· Queijo parmesão: Um pedaço pequeno (atenção às calorias!) produz saliva. Ela neutraliza o pH da boca, que fica menos ácido e propenso à deterioração dos dentes. Ainda é rico em cálcio, essencial para mordidas fortes.
Dose ideal - 1 col. (sobremesa) de queijo ralado
· Morango: A fruta tem ácido málico, clareador dental natural.
Dose ideal - 8 unidades por dia.
· Maçã, cenoura e salsão: Eles aumentam o fluxo de saliva, a melhor defesa natural contra cáries e doenças da gengiva. Mantêm a boca hidratada e eliminam a placa bacteriana.
Dose ideal - 1 maçã grande ou 1 cenoura por dia.
· Queijo parmesão: Um pedaço pequeno (atenção às calorias!) produz saliva. Ela neutraliza o pH da boca, que fica menos ácido e propenso à deterioração dos dentes. Ainda é rico em cálcio, essencial para mordidas fortes.
Dose ideal - 1 col. (sobremesa) de queijo ralado
Instituto De Beleza Oficina Das Mão
Esteticista Val soares
Descubra mitos e verdades sobre cuidados com as unhas .
— Escolher o esmalte é fácil. Para a maioria das brasileiras, a complicação vem mesmo é na hora de saber como tratar adequadamente das unhas sem abrir mão da beleza. Afinal, quem não quer conciliar a vaidade com a saúde? É aí que surgem as dúvidas: é errado remover as cutículas? Usar esmalte frequentemente faz mal? Como evitar unhas quebradiças? Leia as respostas de um dermatologista sobre o assunto e aproveite para conferir uma lista de produtos indicados para a manicure.
Deve se retirar a cutícula ou não?
Para o dermatologista Mário Chaves, do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), a mania das brasileiras de retirar as cutículas é um hábito que, pelo bem delas, deveria ser banido:
— O hábito de tirar cutícula é um conceito estético brasileiro. Na Europa, nos Estados Unidos, os profissionais de manicure não fazem isso, porque a cutícula é uma barreira natural contra vírus e bactérias — revela o médico, que diz que a cutícula não deve ser retirada, e sim tratada:
— A cutícula deve ser cuidada para manter o leito ungueal, o trajeto da unha. Quando você a retira, mais fácil fica de ter unha encravada, carne esponjosa. O correto é usar produtos para manter a unha hidratada, como as canetas hidratantes.
É verdade que quanto mais a pessoa tira a cutícula, mais ela cresce?
— É verdade. Sempre que se tira a cutícula, provoca-se uma inflamação na unha, que vai se transformando em fibrose, no espaçamento da pele. Não só a cutícula, mas também a pele ao redor da unha fica mais grossa.
Usar esmalte frequentemente prejudica a unha?
— O que desidrata mais não é nem pintar, é remover o esmalte com acetona. Agora, para fazer algum tratamento, como a hidratação, é difícil continuar usando esmalte. O indicado é ficar um tempo sem esmalte para poder acertar a unha.
Como evitar unhas quebradiças e esbranquiçadas?
De acordo com o dr. Mário Chaves, a acetona é novamente a grande vilã a ser evitada:
— A principal causa das unhas quebradiças é o ressecamento. O que mais causas unhas frágeis e unhas brancas é o removedor de esmalte, especialmente a acetona. A acetona resseca e desidrata — esclarece o dermatologista, que, além disso, soma outro fator como responsável por unhas fracas: o uso contínuo de teclados de computador:
— A digitação também fragiliza, até porque as mulheres têm unhas longas — afirma o especialista, que lembra que, para além de seu forte apelo estético, a unha deve ser lembrada como uma parte do corpo que pode ajudar a diagnosticar doenças:
— A unha tem um grande valor de diagnóstico. A unha frágil pode ser um sinal de hipotiroidismo, ou falta de nutrientes como vitaminas A, C, B6 e zinco.
Instituto de Beleza Oficina Das Mão
Esteticista Val soares
Massagem redutora, modeladora e drenagem linfática: saiba diferenciar cada uma Conheça a massagem redutora, a modeladora e a drenagem linfática e saiba como diferenciar os diversos benefícios de cada uma
Redutora, modeladora e drenagem linfática: muita gente confunde esses três tipos de massagem justamente porque seus objetivos são parecidos - driblar a celulite e a gordura localizada. O tratamento completo tem de oito a doze sessões - já é possível notar uma melhora após a primeira. Tire suas dúvidas sobre as técnicas.
Drenagem Linfática
A técnica manual é a campeã de audiência nas clínicas de estética. Merecidamente: esse tipo de massagem, que deve ser feita com movimentos delicados e rítmicos, varre as toxinas do organismo, elimina o inchaço e colabora com a oxigenação da pele, suavizando o aspecto da celulite. A sessão dura aproximadamente uma hora.
Tem que doer para fazer efeito?
"De jeito nenhum!", garante a esteticista Cláudia Fontenele, de São Paulo. "O objetivo dela é só agilizar o fluxo da linfa, ou seja, melhorar um processo que o nosso organismo faz naturalmente", diz. "E, como a linfa trabalha de forma vagarosa, a massagem deve ser suave, relaxante até", garante.
Tudo bem se deixar hematoma?
Também não. "Isso indica que houve rompimento de algum vaso capilar, ou seja, uma pressão muito forte", fala a esteticista.
Pode ser associada a outra massagem?
Pode, mas deve ser feita sempre depois da redutora ou da modeladora.
A drenagem consegue reduzir a gordura localizada?
Sim, porque ativa o metabolismo, facilitando a eliminação da adiposidade.
Precisa usar creme?
Não necessariamente, mas o produto facilita o deslize das mãos.
Tem que doer para fazer efeito?
"De jeito nenhum!", garante a esteticista Cláudia Fontenele, de São Paulo. "O objetivo dela é só agilizar o fluxo da linfa, ou seja, melhorar um processo que o nosso organismo faz naturalmente", diz. "E, como a linfa trabalha de forma vagarosa, a massagem deve ser suave, relaxante até", garante.
Tudo bem se deixar hematoma?
Também não. "Isso indica que houve rompimento de algum vaso capilar, ou seja, uma pressão muito forte", fala a esteticista.
Pode ser associada a outra massagem?
Pode, mas deve ser feita sempre depois da redutora ou da modeladora.
A drenagem consegue reduzir a gordura localizada?
Sim, porque ativa o metabolismo, facilitando a eliminação da adiposidade.
Precisa usar creme?
Não necessariamente, mas o produto facilita o deslize das mãos.
Massagem modeladora
Muito confundida com a drenagem linfática, essa massagem sob medida para desenhar curvas é realizada com maior vigor e - importante - no corpo todo. A esteticista pressiona os pontos de celulite e de acúmulos de gordura e, assim, suaviza esses problemas. Cada sessão dura de 40 minutos a uma hora.
Tem que doer?
Dói um pouco, sim, mas dá para aguentar.
Tudo bem se deixar hematoma?
Ela pode até deixar, dependendo da sensibilidade de cada pessoa.
Tem que usar creme?
O uso de cosméticos específicos, com ativos que atuam na queima da gordura, pode ajudar a potencializar o resultado.
Tem que doer?
Dói um pouco, sim, mas dá para aguentar.
Tudo bem se deixar hematoma?
Ela pode até deixar, dependendo da sensibilidade de cada pessoa.
Tem que usar creme?
O uso de cosméticos específicos, com ativos que atuam na queima da gordura, pode ajudar a potencializar o resultado.
Massagem redutora
É feita com movimentos de deslizamento e amassamento profundos, seguindo um ritmo acelerado. De acordo com a Esteticista Val Soares, a diferença da massagem modeladora para a redutora é que a última é aplicada somente em áreas específicas, como abdômen e culote.
O profissional também usa acessórios para potencializar a ação das manobras. Os efeitos aparecem se você fizer, no mínimo, uma sessão por semana. Dura cerca de 40 minutos.
Tem que doer?
Pode doer, sim. Tudo depende da sua sensibilidade e da experiência da esteticista.
Tudo bem se deixar hematoma?
Marcas roxas significam que algum vasinho estourou - então, não pode.
Tem que usar creme?
Os cremes redutores podem ajudar no resultado, mas os dermatologistas dizem que não há estudos científicos de peso que justifiquem o seu uso.
O profissional também usa acessórios para potencializar a ação das manobras. Os efeitos aparecem se você fizer, no mínimo, uma sessão por semana. Dura cerca de 40 minutos.
Tem que doer?
Pode doer, sim. Tudo depende da sua sensibilidade e da experiência da esteticista.
Tudo bem se deixar hematoma?
Marcas roxas significam que algum vasinho estourou - então, não pode.
Tem que usar creme?
Os cremes redutores podem ajudar no resultado, mas os dermatologistas dizem que não há estudos científicos de peso que justifiquem o seu uso.
Instituto De Beleza Oficina Das Mãos
Esteticista Integral Val Soares
terça-feira, 2 de julho de 2013
O que é terapia das pedras quentes?
O contato com a natureza pode trazer benefícios que a gente, às vezes, nem desconfia. Imagina a cena: você, andando pelo campo, aquelas pedras ali, jogadas, no caminho, meio estorvando, meio decorando.
Você passa e simplesmente esquece. Não dá importância. Passados alguns minutos e você nem lembra mais do que viu. Já aconteceu algo parecido, ou não? Quem poderia imaginar que elas, as pedras do caminho, agora passariam a ser o centro das atenções do mundo da estética?
Você passa e simplesmente esquece. Não dá importância. Passados alguns minutos e você nem lembra mais do que viu. Já aconteceu algo parecido, ou não? Quem poderia imaginar que elas, as pedras do caminho, agora passariam a ser o centro das atenções do mundo da estética?
A terapia das pedras quentes, ou o fato de massagear o corpo com pedras aquecidas e frias, de acordo com a necessidade do paciente, é um conceito moderno se considerarmos a regularização da técnica (na Europa e Estados Unidos existe há oito anos), mas existem referências do seu uso já no Egito antigo e no Velho Testamento. No Brasil, foi introduzida há dois anos pela esteticista Ala Szerman, única profissional habilitada para formar novos técnicos no assunto no País.
As manobras utilizadas na técnica são herança da massagem sueca e do shiatsu. Isso somado às teorias de moxa, a técnica oriental que usa a termoterapia para curar, os conhecimentos de Geoterapia e Massoterapia. Alternando a aplicação no corpo de pedras frias e quentes, consegue obter uma sinergia, reações fisiológicas e orgânicas que fazem muito bem. As pedras são dispostas ao longo dos músculos, no intuito de transmitir energia que religa a força interior. A aplicação é profunda.
"São pedras vulcânicas, plutônicas e sedimentares que trazem herança energética de milhões, às vezes bilhões de anos. Os tamanhos e formatos são escolhidos de acordo com o local da aplicação. Aproveitamos os formatos das pedras para que o encaixe seja o melhor possível no corpo", explica a esteticista. Age como uma ginástica vascular no sistema circulatório, criando respostas sedativas e reenergizadoras no corpo.
Aliás, extremamente sedativas. Ala explica que os pacientes entram no estado alfa, onde o cérebro fica praticamente desativado. "É o relaxamento total. Por isso a técnica é tão utilizada para quem sofre com os efeitos do estresse". Ao final das sessões, que chegam a durar uma hora e meia, Ala diz que é normal os pacientes ficarem dormindo. "Não é o que buscamos.
Melhor seria que eles ficassem acordados, mas totalmente relaxadas como pressupõe o alfa. Mas eles relaxam tanto que dormem".
As pedras quentes eram utilizadas por monges, na antiguidade, para controlar
a fome quando entravam em processo de jejum. "Por isso a técnica auxilia na perda de peso", conta a esteticista. Além disso, a energia gerada quando as pedras quentes são friccionadas no corpo, chamada de piezoelétrica, diminui inflamações, melhora a regeneração celular, muito indicada também no tratamento anti-celulite.
Ala conta que foi pessoalmente favorecida com os resultados da técnica. Ela foi vítima de um câncer na mama. Depois das sessões de quimioterapia e com o problema sanado, ela se submeteu a várias aplicações com as pedras quentes. "A energia do corpo fica completamente alterada depois de um susto desses. As pedras auxiliam na restauração do equilíbrio."
Instituto de Beleza Oficina Das Mãos
Esteticista Integral Val Soares
quinta-feira, 27 de junho de 2013
QUAL COR DE CABELO COMBINA COM SUA PELE?
Antes de tingir os fios, veja algumas dicas espertas para você acertar na cor dos cabelos e ficar muito mais bonita!
Mulheres adoram mudar a cor do cabelo. Mas saiba que nem todas elas ficam bem com o tom que querem usar. Cada formato de rosto, cor da pele, e até estilo próprio, pedem uma tintura diferente, ou a própria cor natural do cabelo
Para quem quer estar na moda, pode apostar em quase tudo: cabelos compridos e desarrumados, cabelos curtos com luzes para clarear as pontas, tons avermelhados unicolor.
A dica é usar o que melhor se encaixe com o seu estilo no momento! E para isso, o Instituto De Beleza Oficina Das Mãos separou algumas dicas espertas para te ajudar a escolher o tom dos fios que mais combina com você!
PELE MORENA
Cada tom de pele combina com uma cor de cabelo. Às vezes, com várias. Normalmente, nas morenas, o castanho prevalece. Se a pessoa tiver a pele um pouco mais clara, o ideal são os tons variantes de loiro.Mechas californianas, luzes, balaiagem, entre outras técnicas usadas para clarear e iluminar o rosto. Peça ajuda para um profissional na hora de decidir o que você for fazer.
A moda dos cabelos trouxe luzes mais “queimadas”, com tons escuros! O cabelo ruivo, puxado para os tons mais fechados também sã ótimas pedidas para quem gosta de um look mais incomum.
PELE BRANCA E MULHERES ORIENTAIS
Nas mulheres de pele branca e nas orientais, qualquer cor fica boa, exceto os tons acinzentados que as deixam com aparência apagada. Fora isso, o vermelho vivo, acobreado, preto, loiro, castanho, entre outras cores podem ser usadas.
Como exemplo, a Sabrina Sato, apresentadora do programa Pânico na TV, é japonesa e ao passar dos anos deixou seus cabelos de todos os tons.
E para quem tem pele branca, podemos nos espelhar na cantora Sandy. Originalmente morena com os cabelos castanho-claro, ela já passou pelo loiro, ruivo e agora usa o castanho-escuro com os cabelos curtos para um ar mais adulto.
PELE NEGRA
As negras ficam ótimas com o seu cabelo natural - frisado, armado e castanho bem escuro. Mas quem escolhe alisar também pode ser uma boa pedida, como fez a artista Preta Gil. Para sair um pouco do comum, algumas luzes loiras mais finas ficam bem para mudar o look, como fez a cantora Paula Lima. Lembre-se: evite mechas californianas, o contraste é grande do castanho escuro com o loiro e tira a naturalidade.
Caso queira algo original, peça para o seu cabeleireiro uma coloração puxada para o vermelho-acobreado, ou acaju. Algumas mechas finas, só para “quebrar” o tom negro dos fios, destacam o frizado e dá estilo ao look moderno.
Instituto De Beleza Oficina Das Mãos
Sete cuidados para manter as unhas impecáveis.
Evite que as cutículas ressequem e que a unha descame ou fique amarelada
Protetor solar para a pele e hidratação redobrada para os cabelos são cuidados básicos para o verão - sem eles, ao término da estação, fica difícil até se olhar no espelho tamanho o estrago. Mas e suas unhas, como prevenir que elas descamem, amarelem ou passem a quebrar à toa? "Os cuidados essenciais valem para o ano todo, mas existem alguns truques especiais para os dias de verão"., especialista do Minha Vida.
A seguir Esteticista Integral Val Soares e duas manicures ensinam o que você precisa fazer para aproveitar os dias de calor sem precisar esconder as mãos no bolso.
A seguir Esteticista Integral Val Soares e duas manicures ensinam o que você precisa fazer para aproveitar os dias de calor sem precisar esconder as mãos no bolso.
Beba bastante água
Beber água interfere diretamente na saúde das nossas unhas. "No verão as cutículas tendem a ficar mais ressecadas e o cloro da piscina pode deixar as unhas quebradiças e causar desfolhamentos - quando começam a sair pequenas camadas da unha", explica a manicure do Instituto de Beleza Oficina Das Mãos, no Rio de Janeiro.
Manter o corpo hidratado faz com que suas também fiquem mais hidratadas e saudáveis, evitando esse tipo de complicação. "Seis copos de água por dia é o mínimo. Você ainda pode completar o consumo com sucos naturais, fonte de vitaminas e sais minerais que fortalecem as unhas", afirma a manicure , do Instituto de Beleza Oficina Das Mãos. O enxofre, o silício e as vitaminas A e B12 ajudam no fortalecimento das unhas e podem ser encontradas em alimentos como nozes, leite, ovos, espinafre, aveia e frutas vermelhas, de acordo com a dermatologista.
Beber água interfere diretamente na saúde das nossas unhas. "No verão as cutículas tendem a ficar mais ressecadas e o cloro da piscina pode deixar as unhas quebradiças e causar desfolhamentos - quando começam a sair pequenas camadas da unha", explica a manicure do Instituto de Beleza Oficina Das Mãos, no Rio de Janeiro.
Manter o corpo hidratado faz com que suas também fiquem mais hidratadas e saudáveis, evitando esse tipo de complicação. "Seis copos de água por dia é o mínimo. Você ainda pode completar o consumo com sucos naturais, fonte de vitaminas e sais minerais que fortalecem as unhas", afirma a manicure , do Instituto de Beleza Oficina Das Mãos. O enxofre, o silício e as vitaminas A e B12 ajudam no fortalecimento das unhas e podem ser encontradas em alimentos como nozes, leite, ovos, espinafre, aveia e frutas vermelhas, de acordo com a dermatologista.
Passe hidratante nas mãos
As unhas são compostas de queratina e recobertas por um manto que impede a água de evaporar das camadas superficiais da pele. "As agressões externas, como lavagens sucessivas e produtos químicos, removem esse manto provocando a evaporação da água e causando o ressecamento das mãos e unhas". "Os hidratantes servem, basicamente, para restaurar essa camada".
O ideal seria passar o hidratante a cada lavagem de mãos ou quando você senti-las muito secas. "Além disso, a cada 15 dias é necessário realizar uma esfoliação seguida de uma hidratação mais intensa, de preferência sem esmaltes, para diminuir o ressecamento"..
As unhas são compostas de queratina e recobertas por um manto que impede a água de evaporar das camadas superficiais da pele. "As agressões externas, como lavagens sucessivas e produtos químicos, removem esse manto provocando a evaporação da água e causando o ressecamento das mãos e unhas". "Os hidratantes servem, basicamente, para restaurar essa camada".
O ideal seria passar o hidratante a cada lavagem de mãos ou quando você senti-las muito secas. "Além disso, a cada 15 dias é necessário realizar uma esfoliação seguida de uma hidratação mais intensa, de preferência sem esmaltes, para diminuir o ressecamento"..
Cera nutritiva
As ceras nutritivas são ótimos aliados para manter a hidratação das cutículas. Segundo Lene elas são à base de óleo, mas não deixam as mãos com aspecto oleoso e podem ser usadas por cima do esmalte. "A cera deve ser aplicada três vezes por dia, para manter a cutícula hidratada e evitar o surgimento daqueles cantinhos", recomenda Val Soares.
As ceras nutritivas são ótimos aliados para manter a hidratação das cutículas. Segundo Lene elas são à base de óleo, mas não deixam as mãos com aspecto oleoso e podem ser usadas por cima do esmalte. "A cera deve ser aplicada três vezes por dia, para manter a cutícula hidratada e evitar o surgimento daqueles cantinhos", recomenda Val Soares.
Óleo fortalecedor
Para quem já sofre com as unhas fracas e vê se problema se agravar no verão, o melhor a fazer é investir em um óleo fortalecedor. De acordo com Val Soares, algumas marcas disponibilizam esse óleo em uma versão conta gotas, para facilitar a aplicação. "Passe-o nas unhas antes de pintá-las, para que o óleo entre em contato de direto com a unha, estimulando a produção de queratina para fortalecê-la", explica.
Para quem já sofre com as unhas fracas e vê se problema se agravar no verão, o melhor a fazer é investir em um óleo fortalecedor. De acordo com Val Soares, algumas marcas disponibilizam esse óleo em uma versão conta gotas, para facilitar a aplicação. "Passe-o nas unhas antes de pintá-las, para que o óleo entre em contato de direto com a unha, estimulando a produção de queratina para fortalecê-la", explica.
Para a unha não amarelar
A exposição ao sol, sal, cloro, resíduos de protetor solar, óleos e cremes hidratantes corporais podem fazer com que as unhas e o esmalte fiquem amarelados, com uma aparência pouco saudável. "Para evitar isso, o melhor é utilizar bases de unha impermeabilizantes", diz Val Soares. Outro cuidado importante é intercalar as cores dos esmaltes que você usa: os escuros contribuem para o amarelamento das unhas. Por conta disso, os dermatologistas aconselham uma pausa entre os esmaltes. Sua unha já amarelou? Nesse caso, apenas o crescimento fará com que ela volte para a cor natural.
A exposição ao sol, sal, cloro, resíduos de protetor solar, óleos e cremes hidratantes corporais podem fazer com que as unhas e o esmalte fiquem amarelados, com uma aparência pouco saudável. "Para evitar isso, o melhor é utilizar bases de unha impermeabilizantes", diz Val Soares. Outro cuidado importante é intercalar as cores dos esmaltes que você usa: os escuros contribuem para o amarelamento das unhas. Por conta disso, os dermatologistas aconselham uma pausa entre os esmaltes. Sua unha já amarelou? Nesse caso, apenas o crescimento fará com que ela volte para a cor natural.
Faça as unhas uma vez por semana
As manicures recomendam que as unhas sejam lixadas e feitas pelo menos uma vez por semana, não só no verão como no ano todo. "Dessa forma elas crescerão mais fortes e saudáveis", afirma Val Soares. Só reserve uma semana do mês para deixá-las sem esmalte ou remova dois antes de ir à manicure se quiser pintar toda semana.
As manicures recomendam que as unhas sejam lixadas e feitas pelo menos uma vez por semana, não só no verão como no ano todo. "Dessa forma elas crescerão mais fortes e saudáveis", afirma Val Soares. Só reserve uma semana do mês para deixá-las sem esmalte ou remova dois antes de ir à manicure se quiser pintar toda semana.
terça-feira, 25 de junho de 2013
Entendam a numeração das tintas de cabelo.
Hoje eu estava escrevendo um post sobre colorações e dicas para cabelos ruivos e fiquei encurralada nesse assunto. Sei que a numeração das tintas de cabelo é um mistério para grande parte da humanidade e que só escolhemos a cor baseada na foto da modelo na frente. Mas é importante entender o que os números significam para falarmos mais profundamente sobre algumas cores.
Os cabeleireiros falam muito sobre a tal da altura da cor na tabela. Na tabela de cores de cabelo quanto maior o número mais claro a cor, e quanto menor o número mais escura a cor. Por exemplo um 10 é loiro claro, enquanto um 2 é um preto bem escuro.
Então o primeiro número da tinta sempre representa a altura da cor, se é mais clara ou mais escura.
- 1- Preto Profundo
- 2- Preto Natural
- 3- Castanho Escuro
- 4- Castanho Médio
- 5- Castanho Claro
- 6- Loiro Escuro
- 7- Loiro Médio
- 8- Loiro Claro
- 9- Loiro Muito Claro
- 10- Loiro Claríssimo
Além desses tons, tem loiros que chegam até o 12, extremamente claros! Mas são bem difíceis de encontrar.
Os próximos números na caixinha indicam os reflexos ou nuances da cor.
- .0 Natural
- .1 Acinzentado
- .2 Violeta/Azulado
- .3 Dourado
- .4 Acobreado
- .5 Acaju
- .6 Vermelho
- .7 marrom
Por exemplo, um 6.66 é um Loiro escuro avermelhado, com reflexos vermelhos. O 7.43 é um Loiro médio acobreado com reflexos dourados. 4.45 é um castanho médio acobreado com reflexos acaju. Entendeu?
Quando os números na caixinha se repetirem, como no caso 7.44, significa que o reflexo é duplamente acobreado, ou seja mais intenso. Quando 3 números se repetirem como 6.66 significa que a cor é muito intensa.
Quando o número é .0 quer dizer que a cor é neutra, é natural e não puxa para nenhuma outra cor.
Quando tem dois números antes da vírgula/ponto significa que a cor não é pura e que vai dar um efeito diferente dependendo do tom do seu cabelo.
Eu sempre fico na dúvida entre qual reflexo eu quero, e tem uma dica básica de ir pelo seu tom de pele que eu sempre coloco em uso:
- Marrom/Chocolate fica bom em todos os tons de pele.
- Vermelhos ficam melhores para peles claras.
- Cobre fica bom para peles mais oliva.
- Orientais ficam lindas de acaju.
- Peles muito amareladas devem evitar reflexos dourados e vermelhos.
É aí que entra um pouco de entender o que está acontecendo com seu fio. Por exemplo, você quer que seu cabelo fique Loiro Acinzentado, daí descoloriu o cabelo e ficou amarelo ovo. Como consertar isso?
Primeiro precisamos neutralizar o amarelo, fazemos isso usando a tal da roda das cores, as cores opostas se neutralizam:
Então precisaríamos usar um tonalizante violeta.
Mas isso é um conhecimento avançado. Eu recomendo que se o seu cabelo ficou estranho e você não sabe como consertar ou não tenha certeza se vai dar certo, consulte um profissional.
Conhecer a numeração das cores também ajuda você a saber o quanto vai ter que descolorir o cabelo para chegar no tom escolhido. Por exemplo, você pode pegar uma tabela de cores, achar o tom que você deseja conseguir com a tinta e depois achar o tom do seu cabelo atual. Vamos supor que seu cabelo atual seja um 6.0 e você queira coloca-lo num 7,7. Para passar de um 6 para um 7 você só precisa abrir um tom do cabelo, isso quer dizer que é fácil e não vai destruir o fio. Muitas vezes você consegue abrir só com a tinta e nem vai precisar descolorir.
Mas vamos supor que seu cabelo seja um 6 e você queira chegar em um 9,43. Você vai ter que abrir 4 tons, e não vai conseguir isso só com a coloração, você vai precisar descolorir o cabelo na hora ou ir clareando gradualmente(recomendo principalmente se seu cabelo não for virgem e estiver com química).
Sempre que eu tenho que abrir 3 ou mais tons procuro um cabeleireiro ou vou fazendo gradualmente. De 2 em 2 meses eu subo um número. Tipo esse mês passei a tinta 6, nos próximos 2 meses eu passo a tinta na altura 7. Nos 2 meses seguintes a 8. Depois mais dois meses de tinta 9!
Você também pode fazer luzes, ajuda bastante também e não danifica o cabelo inteiro, então é mais fácil de tratar.
Quando você tem cabelos brancos(ou muito claros) e quer cobri-los e ainda assim ter um reflexo diferente, você precisa fazer o que chamam de “base”. Compre um tubo de cor natural, por exemplo 6.0 e uma com reflexos tipo 6.6, misture metade de cada tubo e aplique.
UPDATE: ah gente, só para deixar claro: Tinta não clareia Tinta. Se você quer abrir o tom do seu cabelo já tingido, vai ter que descolorir ou usar o dekap color.
FAQ:
- Tenho o cabelo da cor X e quero chegar na cor X que cor eu uso?
Gente eu não sou cabeleireira, não sou formada em nenhum tipo de curso e não faço ideia do que você precisa usar para chegar no tom que você quer. Eu faço esses guias com base em muita pesquisa na internet e tendo reunir o máximo de informações e tiro uma dúvida ou outra com meus cabeleireiros. Se você quer mudar e não sabe o que fazer, faça uma pesquisa na internet ou consulte um profissional.
- Tentei clarear o cabelo e ficou amarelo, posso jogar um tonalizante azul?
Gente, vamos voltar pro pré-escolar. Lembram quando a gente brincava de guache e misturava as cores? Amarelo com azul dá….. VERDE. Então se o seu cabelo está amarelo e você jogar azul, vai ficar verde. O ideal seria jogar um tonalizante violeta para neutralizar o amarelo.
Se você está na dúvida e não tem certeza do que usar, uma dica é: Faça em uma mecha só. Daí você tonaliza a mecha, vê o resultado e se der certo, faz no cabelo inteiro!
Se você está na dúvida e não tem certeza do que usar, uma dica é: Faça em uma mecha só. Daí você tonaliza a mecha, vê o resultado e se der certo, faz no cabelo inteiro!
E aí, gostaram das dicas
Dica Esteticista Integral e Cabelereira Valeria Soares
Instituto de Beleza Oficina Das Mãos
Assinar:
Postagens (Atom)